
Intermodal 2022: Norsul apresenta meta de zerar as emissões de CO2 até 2050
mar, 16, 2022 Postado porSylvia SchandertSemana202211
A Norsul está apresentando na Intermodal suas metas para zerar as emissões de carbono de suas operações até 2050. Para isso, a empresa levou uma calculadora de emissões CO2 para seu estande no evento. A ideia é mostrar o quanto de carbono é emitido em cada carga transportada, e também a quantidade de emissões que seriam neutralizadas caso o cliente em questão optasse pela Norsul para o transporte.
Segundo a empresa, desde 2020, a Norsul neutraliza 100% das emissões de carbono com o Programa Carbono Neutro Norsul. A empresa continuará a neutralizar as emissões em 2022, utilizando créditos gerados pela preservação de mata nativa e também gerados em Aterros Sanitários que capturam metano e o transformam em BioMetano – que futuramente poderá ser utilizado como combustível alternativo para embarcações de emissão zero.
Através da Call to Action, iniciativa da Getting to Zero Coalition da qual a Norsul faz parte, espera-se mobilizar a sociedade para o compromisso de tornar navios e combustíveis com emissão zero, a escolha número um do mundo até 2030.
“O objetivo é ter um navio de emissão zero escalável, comercialmente viável, o mais breve possível. Temos muitos hoje, alguns com vários dispositivos que permitem reduzir as emissões em até 80%. Mas é necessário criar escala. Na Noruega, por exemplo, existem navios movidos a bateria. Mas não temos hoje um modelo zero emissão, o que chamamos de well-to-wake, do início da prospecção daquela energia até a otimização dela no propulsor do navio, o ciclo completo”, aponta o Angelo Baroncini, Diretor-Presidente da Norsul.
-
Fruta
out, 17, 2024
0
Uva: Exportações brasileiras têm bom desempenho em setembro
-
Portos e Terminais
dez, 02, 2024
0
Portos do Paraná publica edital de licitação para o arrendamento da área PAR15
-
Portos e Terminais
abr, 23, 2020
0
Complexo Portuário do RS mostra crescimento no primeiro trimestre de 2020
-
Carnes
dez, 15, 2021
0
China levanta embargo e retoma importações de carne bovina do Brasil