‘Processo é irreversível’, diz Tarcísio de Freitas, sobre privatizações portuárias
mar, 30, 2022 Postado porSylvia SchandertSemana202213
O ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou que a privatização da Codesa nessa quarta-feira (30) inicia um ciclo de privatizações portuárias irreversíveis.
“Começamos hoje com Espírito Santo, amanhã será Itajaí, São Sebastião, Santos. Estou curioso por Santos. A julgar pelos ‘roasdshows’, vai ser um espetáculo. O BNDES já fechou consultoria por Codeba [companhia docas da Bahia]. Vai vir Rio de Janeiro, Pará, esse processo é irreversível”, afirmou, na batida de martelo, após a sessão pública.
Em seu último leilão no cargo, que deixará para disputar o governo de São Paulo, o ministro falou sobre seu sucessor, Marcelo Sampaio, que durante a gestão atual atuou como secretário-executivo e agora assumirá o ministério. “Ele vai assumir o bastão e tenho certeza que vai correr muito bem. É um jovem talento, o ministro mais jovem da história do ministério e tenho certeza que vai fazer um trabalho maravilhoso”, disse.
“Porto de Santos é uma prioridade”
Freitas afirmou que haverá continuidade na pasta após sua saída. “O que vai acontecer no ministério é uma estabilidade. Marcelo tem conversado comigo sobre manter equipe. Isso é bom porque dá continuidade”, observou.
“Vamos ver os projetos andando, temos a prorrogação do contrato da MRS em fase final de análise no TCU, a sétima rodada de concessões de aeroportos, a análise das rodovias do Paraná, vamos fazer um esforço para fazer a BR-381 em Minas, o Metrô de Belo Horizonte. Enfim, tem vários projetos na fase de consulta pública. O Porto de Santos é uma prioridade nossa, queremos fazer em novembro. Vamos ter continuidade de ações”, afirmou, em coletiva de imprensa.
Fonte: Valor Econômico
Para ler a matéria original completa, acesse:
-
Navegação
nov, 11, 2025
0
Governo Federal incentiva a construção de navios no Brasil e busca gerar empregos
-
Portos e Terminais
ago, 18, 2025
0
Destravando Investimentos Portuários Globais: Rodada Virtual da IAPORTS Conecta Projetos e Capital
-
fev, 24, 2026
0
Ranking de parceiros comerciais da Costa Leste da América do Sul | Jan-Dez. 2025 vs. Jan-Dez. 2024 | DataLiner
-
Navegação
mar, 26, 2020
0
Fundo da Marinha Mercante destina R$ 5,6 bilhões para projetos do setor naval