Cingapura investiga casos de combustíveis HSFO contaminados
abr, 04, 2022 Postado porGabriel MalheirosSemana202214
As autoridades de Cingapura estão investigando o uso de óleos combustíveis com alto teor de enxofre (HSFO) contaminados vendidos por dois fornecedores de bunkers depois que 34 navios diferentes relataram danos causados por combustíveis fora das especificações em fevereiro e março, de acordo com a empresa de testes de combustíveis Veritas Petroleum Services.
O nome dos dois fornecedores em questão não foram revelados. Aproximadamente metade dos navios que relataram o uso de combustíveis fora das especificações também sofreram com falta de energia.
A Skuld, associação formada por armadores cuja função é complementar o seguro marítimo tradicional, revelou que na última quinzena recebeu um número maior de pedidos de auxílio relacionadas ao uso de HSFO em Cingapura, provavelmente contaminados com compostos clorados, resultando em danos às bombas de injeção de combustível, injetores, filtros e sistemas purificadores.
“Os cloretos orgânicos não estão naturalmente presentes em fontes de petróleo e sua presença em combustíveis marítimos é motivo de preocupação”, afirmou a Skuld.
Fonte: Splash247
Para ler o artigo original completo, acesse:
https://splash247.com/singapore-investigates-contaminated-hsfo-cases/
-
Portos e Terminais
set, 09, 2024
0
Porto de Itajaí cancela contrato de dragagem e vai contratar nova empresa
-
Escalas de Navios
maio, 06, 2020
0
Datamar disponibiliza gráfico com escala de navios em seu site
-
Portos e Terminais
maio, 23, 2023
0
Audiência vai discutir terminal para estocagem de ácido sulfúrico no Porto de Maceió
-
Portos e Terminais
set, 06, 2019
0
Expansão vai dobrar capacidade de movimentação de terminal no Porto de Antonina