
Camex prorroga direito antidumping sobre resinas de policloreto de vinila dos EUA e do México
set, 20, 2022 Postado porSylvia SchandertSemana202238
O Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Camex), do Ministério da Economia, prorrogou o direito antidumping por um prazo de até cinco anos aplicados sobre as importações brasileiras de resinas de policloreto de vinila originárias dos Estados Unidos e do México.
A cobrança do direito deverá ser imediatamente retomada caso o aumento das importações ocorra em volume que possa levar à retomada do dano ao Brasil.
Com essa medida será recolhido sob a forma de alíquota a ser aplicada sobre o valor aduaneiro da mercadoria. Ainda haverá um monitoramento contendo dados sobre a evolução das importações brasileiras de resina de policloreto de vinila obtida por processo de suspensão, originárias do México nos períodos subsequentes à suspensão do direito, para avaliação da Subsecretaria de Defesa Comercial e Interesse Público.
A medida foi assinada por Marcelo Pacheco dos Guaranys e entrou em vigor ao sair publicada no “Diário Oficial da União” do dia 19.
Fonte: Valor Econômico
Para ler o artigo original completo, acesse: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2022/09/19/camex-prorroga-direito-antidumping-sobre-resinas-de-policloreto-de-vinila-dos-eua-e-do-mexico.ghtml
-
Minérios
out, 13, 2023
0
Importações de minério de ferro pela China caem 4,9% em setembro ante agosto
-
Blog Notícias (PT)
fev, 28, 2024
0
Porto de Salvador cresce e amplia sua participação na movimentação portuária da Bahia
-
Outras Cargas
jun, 18, 2021
0
Mercado do algodão já registra negócios de compra e venda da fibra com entrega em 2023
-
Portos e Terminais
dez, 11, 2019
0
Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários estuda implantação do “Port Community Systems”