Milho/Cepea: Liquidez interna é baixa, mas exportações continuam intensas
dez, 26, 2022 Postado porSylvia SchandertSemana202252
Compradores brasileiros de milho estão afastados do mercado spot, utilizando estoques e no aguardo de melhores oportunidades para negociar as exportações. Diante disso, pesquisadores do Cepea indicam que a liquidez interna se mantém baixa.
Já as exportações seguem em ritmo intenso, superando largamente os envios de todo o ano passado – e novos navios devem zarpar nas próximas semanas. Dados da Secex indicam que, na parcial de dezembro (considerando-se 12 dias úteis), foram embarcadas 3,38 milhões de toneladas do cereal, o que já representa 99% do exportado em todos o mês de dezembro de 2021 (de 3,41 milhões de toneladas).
Veja abaixo o histórico do volume de milho (hs 1005) exportado pelo Brasil para todos os destinos entre janeiro de 2019 e outubro de 2022. Os dados são do DataLiner.
Exportações brasileiras de milho | Jan 2019 – Out 2022 | WTMT
Fonte: DataLiner (clique aqui para solicitar uma demonstração)
Para dezembro, a Anec (Associação Nacional de exportadores de cereais) estima que sairão dos portos brasileiros 6,58 milhões de toneladas de milho.
Fonte: Notícias Agrícolas
Para ler a matéria original, acesse: Milho/Cepea: Liquidez interna é baixa, mas exportações continuam intensas – Notícias Agrícolas (noticiasagricolas.com.br)
-
Grãos
dez, 29, 2023
0
Brasil vai exportar 512 mil toneladas de trigo em dezembro
-
Logística Outros
set, 28, 2022
0
Rota Bioceânica terá custo de exportação 12,63% menor por cada tonelada
-
Carnes
out, 16, 2024
0
Ritmo nos embarques de carne de frango mantém expectativa de exportação superior a 400 mil/t em outubro
-
Portos e Terminais
mar, 03, 2022
0
Governo decide impor restrição a dois armadores em licitação de terminal de contêiner em Santos