
Indicado para Apex, Jorge Viana quer expandir exportações de produtos amazônicos
jan, 02, 2023 Postado porSylvia SchandertSemana202301
O ex-governador do Acre Jorge Viana (PT), indicado pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) para comandar a Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), pretende ampliar as exportações de produtos amazônicos.
Segundo ele, que foi o coordenador do GT de Meio Ambiente no governo de transição, o Brasil representa somente 0,17% do mercado global de produtos agroflorestais, havendo espaço para expansão.
Alckmin anunciou no último dia 30 de dezembro de 2022 a escolha dele para o comando da Apex (Agência Brasileira de Exportações e Investimentos).
Engenheiro florestal, Viana integrou o grupo técnico do meio ambiente do gabinete de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A agência voltou a fazer parte da estrutura do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, pasta que será comandada por Alckmin.
Fonte: Folha de S. Paulo
Para ler o artigo original completo, acesse: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2022/12/indicado-para-apex-jorge-viana-quer-expandir-exportacoes-de-produtos-amazonicos.shtml
-
Grãos
dez, 16, 2022
0
Exportações do agronegócio batem recorde em novembro
-
Regras de Comércio
out, 21, 2019
0
Ministra da Agricultura inicia agenda de compromissos na China
-
Portos e Terminais
mar, 14, 2024
0
Autoridade Portuária de Santos já pode arrendar terminal STS33
-
Regras de Comércio
mar, 24, 2025
0
Cota de exportação é uma das hipóteses a ser adotada com EUA, diz Alckmin em evento do Valor