Reabertura da China é tida como positiva para o mercado marítimo
jan, 09, 2023 Postado porGabriel MalheirosSemana202302
A reabertura da China para o mercado internacional no fim de semana está abrindo as portas para um aumento no consumo de combustíveis, processo este que vem acompanhado de alívio no mercado marítimo após o país ter facilitado a trocas de tripulação pela primeira vez em quase três anos.
Como parte do desmantelamento da política de covid-zero, Pequim permitiu viagens para dentro e fora do país. Durante o fim de semana (dias 7 e 8 de janeiro), as autoridades também confirmaram que a tripulação que sai ou entra dos navios em território chinês não precisará mais ficar em quarentena. Os trabalhadores marítimos vindos do exterior agora só precisam fazer um teste de covid aproximadamente 48 horas antes da partida de seu último porto de escala antes de entrar na República Popular Chinesa.
Cenas de aeroportos lotados e familiares se encontrando após anos separados foram divulgadas em vários canais de mídia nas 36 horas desde a reabertura da China, com várias companhias aéreas afirmando que agora aumentarão o número de voos dentro e fora do país, independentemente das taxas crescentes de infecções vistas no país.
A demanda chinesa por petróleo caiu no ano passado pela primeira vez em 20 anos. Este ano, a Agência Internacional de Energia espera ver um aumento de 800.000 barris por dia, representando quase metade do crescimento global na demanda de petróleo.
“Já existem indicações de que o pior pode ter passado tendo em vista que os indicadores de mobilidade de curto prazo nas principais cidades estão melhorando e as refinarias chinesas já estão retornando ao mercado global,” afirmou um novo relatório da Arctic Securities.
Apesar da políticas draconianas já não estarem em vigor, as taxas crescentes de infecção continuam a atrapalhar as cadeias logísticas. Muitos portos estão com falta de pessoal nas últimas semanas e a disponibilidade de caminhões para transporte de carga se encontra prejudicada, enquanto paralelamente os estaleiros lutam para concluir novas construções e reparos conforme planejado.
Fonte: Splash247
Para ler a reportagem original, acesse: https://splash247.com/chinas-reopening-seen-as-a-positive-for-shipping/
-
Navegação
abr, 14, 2020
0
Maersk anuncia blank sailings nos serviços do Extremo Oriente para a Costa Leste da América do Sul devido ao impacto do Covid-19
-
Portos e Terminais
ago, 25, 2023
0
ANTAQ aprova processo simplificado para terminais do Porto de Itajaí (SC)
-
Grãos
nov, 22, 2021
0
Importação de soja dos EUA pela China despenca 77% em outubro devido à baixa demanda
-
Navegação
jan, 14, 2022
0
MSC compra 67% da Log-in e entra em cabotagem