Nenhuma Imagem Cadastrada
Navegação

Navio encalhado no Canal de Suez é reflutuado com sucesso

maio, 25, 2023 Postado porGabriel Malheiros

Semana202324

Rebocadores removeram um grande navio que ficou encalhado por várias horas no Canal de Suez na quinta-feira (25 de maio de 2023). Fontes disseram que o tráfego de navios, após disso, voltou ao normal.

A normalização ocorreu por volta das 11h, horário local (08h00 GMT), cerca de seis horas após o início do incidente e três horas e meia depois que a embarcação voltou a flutuar.

A agência marítima Leth Agencies identificou o navio como o Xin Hai Tong 23 de 190 metros (623 pés), um graneleiro.

Em um comunicado, as autoridades do canal disseram que foram informadas sobre o mau funcionamento do motor e mobilizaram rebocadores para reflutuar o navio com sucesso. O processo foi brevemente atrasado pela falha do guincho do navio, acrescentaram.

“A atividade de navegação em ambas as direções voltará ao normal assim que o processo de reboque for concluído, como medida de precaução”, disseram as autoridades do canal.

A Leth já havia tuitado que a embarcação havia interrompido a passagem de pelo menos dois comboios de navios.

Dados da Refinitiv Eikon mostraram que o navio, que navega sob a bandeira de Hong Kong, está “não sob comando” próximo ao extremo sul do canal. Ele foi inicialmente posicionado em um ângulo no qual a popa se encontra adjacente ao lado leste do canal, mas depois foi movido em direção ao centro e redirecionado para o sul com três rebocadores ao redor.

O navio saiu do porto de Dhuba, na Arábia Saudita. É de propriedade da Xiang B12 HK International Ship Lease e gerenciado pela Tosco Keymax International Ship Management.

Aproximadamente 12% do comércio mundial passa pelo canal de suez. Em 2021, um enorme navio porta-contêineres, o Ever Given, ficou preso nele, interrompendo o tráfego em ambas as direções por seis dias e causando caos no comércio global.

No ano passado, rebocadores reflutuaram um petroleiro que ficou brevemente encalhado no canal após uma falha técnica no leme e a quebra de um navio porta-contêineres causou pequenos atrasos em março.

Fonte: Swiss Info

Para ler a matéria original, acesse: https://www.swissinfo.ch/eng/reuters/suez-traffic-returns-to-normal-after-ship-briefly-stranded/48539716

Sharing is caring!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.