Maçã/Cepea: Exportações de abril se igualam às do ano passado
maio, 31, 2023 Postado porSylvia SchandertSemana202322
Em abril, as exportações brasileiras de maçã fresca cresceram frente a março, assim como de costume. No entanto, não superaram o volume do mesmo mês do ano passado.
Segundo dados da Secex, a quantidade exportada foi de 23 mil toneladas. Isso ocorreu, pois, apesar da maior colheita, produtores e classificadores preferiram armazenar as frutas para o próximo semestre.
Veja abaixo o volume de maçãs (código sh 080810) exportadas dos portos brasileiros entre janeiro de 2022 e abril de 2023. Os dados são do serviço de inteligência marítima da Datamar, DataLiner.
Exportações brasileiras de maçãs | Jan 2022 – Abr 2023 | WTMT
Fonte: DataLiner (clique aqui para solicitar uma demonstração)
Os principais destinos dos embarques brasileiros foram: Índia, com 50,8% do total exportado, Bangladesh com 24% e Emirados Árabes Unidos com 8,2%. Para o próximo mês, espera-se aumento dos embarques de maçã, sobretudo frente ao ano passado, já que há mais oferta na safra 2022/23.
Fonte: Notícias Agrícolas
Para ler a matéria original, acesse: https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/hortifruti/350688-maca-cepea-exportacoes-de-abril-se-igualam-as-do-ano-passado.html
-
Regras de Comércio
mar, 19, 2026
0
Acordo com UE pode render frutos já em maio, afirma Tatiana Prazeres
-
Portos e Terminais
abr, 06, 2020
0
Maersk implementa Taxa de Congestionamento no Destino (CFD) para cargas reefer com destino a Manila
-
Grãos
fev, 22, 2019
0
Comunidade indígena se mobiliza contra ferrovia Ferrogrão
-
Açúcar e Ethanol
dez, 15, 2022
0
Açúcar: exportações chegam a 1,068 mi t em dezembro