Wilson Sons projeta energia 100% renovável no Tecon Rio Grande até 2024
jul, 10, 2023 Postado porGabriel MalheirosSemana202326
A Wilson Sons firmou um contrato em maio para que o Tecon Rio Grande tenha sua energia fornecida 100% de fontes renováveis. Para isso, foi realizada a aquisição da certificação IREC (International Renewable Energy Certificates) para o triênio 2024/25/26, que pode ser utilizada para o reporte das emissões indiretas pelo consumo de energia no Programa GHG Protocol.
Além disso, de acordo com a Wilson Sons, o certificado garante a rastreabilidade da fonte de energia renovável que chega ao terminal, e também zera as emissões de carbono provenientes do consumo de energia nos anos citados.
Através deste novo sistema energético, a Wilson Sons explica que toda a energia gerada para o funcionamento do Tecon Rio Grande até o próximo ano virá de fontes renováveis que podem ser eólica, solar ou de pequenas centrais hídricas. Recentemente, foi concluída a construção de uma usina de energia solar fotovoltaica, instalada no estacionamento principal do terminal, com 74 módulos fotovoltaicos de 545 Wp com carregadores para veículos elétricos.
“Este é um tema diretamente ligado à nossa estratégia de negócios e à natureza das nossas operações. Em nossas linhas estratégicas, a eficiência energética é muito relevante: queremos fazer o melhor uso de todas as fontes de energia nas nossas operações e crescer com o cenário da economia de baixo carbono”, destaca a diretora de sustentabilidade da Wilson Sons, Monica Jaén.
-
Navegação
ago, 09, 2021
0
Preços de matérias-primas para contêineres dobram no período de 12 meses
-
Portos e Terminais
nov, 22, 2023
0
Porto de São Francisco: com aumento de 64%, exportação ganha força e supera importação
-
Grãos
nov, 07, 2022
0
Importações de soja pela China em outubro caem para menor nível em oito anos
-
Portos e Terminais
ago, 16, 2021
0
Santos Brasil assina contratos de arrendamento no porto de Itaqui