Baixa qualidade do trigo colhido no Brasil deve elevar importação em 2024
jan, 03, 2024 Postado porSylvia SchandertSemana202401
O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP alerta que a quebra da safra em 2023 e a baixa qualidade do trigo colhido deverão incentivar uma elevação no volume do cereal a ser importado no Brasil – sobretudo no primeiro semestre –, visando a produção de farinha para o mercado interno.
A previsão de importação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é de 6 milhões de toneladas de agosto de 2023 a julho de 2024, quase 33% a mais que na temporada passada.
Em contrapartida, o volume exportado pelo Brasil no mesmo período deverá cair, passando para 2 milhões de toneladas, 24,7% abaixo da safra anterior.
Veja abaixo a evolução das importações brasileiras de trigo registradas entre janeiro de 2019 e novembro de 2023. Os dados são do DataLiner.
Importações Brasileiras de Trigo | Jan 2019 – Nov 2023 | WTMT
Fonte: DataLiner (clique aqui para solicitar uma demonstração)
No mundo, a oferta de trigo da temporada 2023/24 deverá cair, após quatro anos consecutivos em crescimento.
Fonte: Globo Rural
Clique aqui para ler o texto original: https://globorural.globo.com/agricultura/trigo/noticia/2024/01/baixa-qualidade-do-trigo-colhido-no-brasil-deve-elevar-importao-em-2024.ghtml
-
Carnes
jun, 24, 2025
0
Exportações de carne de frango: Iraque e Coreia do Sul flexibilizam restrições
-
Navegação
jun, 29, 2020
0
Empresas unem-se para criar centro para a descarbonização da indústria naval
-
Portos e Terminais
jul, 01, 2022
0
Força Aérea Brasileira planeja ceder área no Porto de Santos para terminal
-
Portos e Terminais
jun, 09, 2021
0
Desestatização busca eficiência e redução de custos logísticos no país, diz secretário