Abertura do mercado mexicano de óleo de aves e óleo de peixes destinados à alimentação animal
maio, 15, 2024 Postado porSylvia SchandertSemana202420
O governo brasileiro recebeu o anúncio, pelo governo do México, de autorização para que o Brasil exporte óleo de aves e óleo de peixes destinados à alimentação animal para aquele país.
Em 2023, o México importou mais de US$ 2,95 bilhões em produtos agrícolas do Brasil, sendo o décimo maior destino das exportações brasileiras do setor. Os principais produtos exportados foram soja em grãos, cereais e carnes.
A abertura para os dois novos produtos se soma à abertura do mercado mexicano, em janeiro, para material genético asinino do Brasil. Desde o início do ano, foram abertos 41 mercados, em 24 países.
Tais resultados são fruto da ação coordenada entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).
-
Regras de Comércio
jul, 20, 2021
0
Acordo com UE reduz alíquota de carro em 50%
-
Portos e Terminais
out, 23, 2024
0
TCP ultrapassa movimentação total de 2023 em menos de dez meses
-
Portos e Terminais
jul, 15, 2021
0
Setor de líquidos, no Porto de Santos, luta por mais berços de atracação
-
DW 2020 PT
set, 28, 2020
0
DatamarWeek 29 de setembro de 2020