Brasil abre mercado para exportação de abacates para Costa Rica
ago, 02, 2024 Postado porSylvia SchandertSemana202431
O governo brasileiro recebeu o anúncio, pelo governo da Costa Rica, da autorização para que o Brasil exporte abacates àquele país.
Trata-se da terceira abertura de mercado, em 2024, para a Costa Rica, o que deverá contribuir para o aumento do fluxo de comércio entre os dois países, refletindo a confiança internacional no sistema de controle sanitário nacional.
A Costa Rica é um importante destino para os produtos do agronegócio brasileiro. No primeiro semestre deste ano, as exportações agrícolas do Brasil para aquele mercado somaram US$ 153 milhões.
Em fevereiro, o Brasil obteve a abertura do mercado costarriquenho para exportar produtos à base de células-tronco mesenquimais de cães, gatos e equinos com finalidade terapêutica. Em julho, foi aberto o mercado para exportação de equinos vivos.
Com este anúncio, o agronegócio brasileiro alcança sua 89ª abertura de mercado no ano corrente, totalizando 167 aberturas em 55 destinos desde o início de 2023.
Esses resultados são fruto do trabalho conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).
-
Economia
mar, 02, 2022
0
Recuperação econômica vacila em direção a 2024
-
Outras Cargas
jul, 16, 2026
0
Exportações de lácteos do Uruguai crescem 2%, com maior volume de leite em pó compensando preços mais baixos
-
Logística Outros
ago, 09, 2021
0
Projeto estadual de ferrovia avança, mas gera dúvidas
-
Portos e Terminais
nov, 03, 2025
0
Portos chilenos movimentam 85 milhões de toneladas de carga entre janeiro e setembro de 2025
