Abertura de cinco novos mercados no Canadá
set, 20, 2024 Postado porSylvia SchandertSemana202438
O governo brasileiro recebeu com satisfação a informação de que o Brasil está autorizado a exportar farelo de mandioca, flor seca de cravo-da-índia, fruto seco de macadâmia, erva-mate e polpa cítrica desidratada ao Canadá, sem necessidade de certificação fitossanitária.
Ainda em 2024, o Canadá autorizou a importação de feno para alimentação animal, fibra de coco, gelatina e colágeno de origem suína, e mastigáveis de origem aviária, caprina e bovina, além de grãos secos de destilaria (DDG ou DDGS).
Assim, o agronegócio brasileiro registrou a 117ª abertura de mercado no ano, somando 195 novas oportunidades em 58 destinos desde o início de 2023.
Esses resultados são fruto do trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), demonstrando o compromisso do Brasil em expandir e diversificar seus mercados internacionais.
-
Portos e Terminais
dez, 08, 2020
0
Movimentação portuária cresce 2,1% no terceiro trimestre
-
Frutas
out, 18, 2021
0
Brasil deixou de exportar US$ 50 milhões em frutas desde julho
-
Economia
maio, 14, 2024
0
Quase 90% das exportações do RS estão em cidades abaladas pelas chuvas
-
abr, 27, 2021
0
DSV Panalpina adquire Agility por US$ 4 bilhões para se tornar o terceiro maior OTI