Abertura de Mercado no Chile para Exportação de Abacate Hass
dez, 24, 2024 Postado porDenise VileraSemana202449
O governo brasileiro celebra o anúncio do governo chileno autorizando a exportação de abacates da variedade Hass do Brasil para o Chile.
Essa autorização representa uma importante conquista para a fruticultura brasileira, ao mesmo tempo em que aumenta a oferta de frutas para os consumidores chilenos. O Chile é um mercado promissor para exportadores de abacate, com um consumo “per capita” notável de 8,2 kg por ano.
Com essa abertura, o Brasil atinge a marca de 222 novos mercados acessados em 2024, totalizando 300 novas oportunidades de negócios em 62 destinos desde o início de 2023.
O resultado reflete uma atuação coordenada entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), reforçando o compromisso do Brasil com a ampliação e diversificação de suas exportações agrícolas.
Fonte: Diplomacia Business
-
Portos e Terminais
set, 20, 2023
0
Asia Shipping dribla gargalos e amplia em cerca de 18% os serviços de importação marítima no 1º semestre de 2023
-
Petróleo e Gás
nov, 27, 2018
0
Bolsonaro planeja leiloar reservas de petróleo do pré-sal do Brasil
-
out, 20, 2023
0
Traficantes se infiltram em cadeias de abastecimento do setor marítimo europeu
-
Portos e Terminais
jun, 06, 2022
0
Após um mês, ciclone em SC ainda causa prejuízo milionário a portos
