Com aumento de 10%, movimentação de grãos e farelos na VLI é recorde no primeiro semestre
set, 10, 2025 Postado porSylvia SchandertSemana
A VLI registrou recorde na movimentação de grãos e farelos no seu sistema integrado durante os seis primeiros meses do ano. No total, a companhia transportou 11,9 milhões de toneladas desses insumos, total 10% maior do que o registrado no mesmo período de 2024 e 5% superior ao recorde anterior, de janeiro a junho de 2023, com 11,3 milhões de toneladas. As cargas têm como destino países do continente americano, Ásia e Europa.
“Estamos imprimindo um ritmo muito forte desde o início do ano e performamos o melhor primeiro semestre da história da VLI. Procuramos estar ao lado dos nossos clientes conectando as estratégias e trabalhando com foco em excelência operacional e na segurança das nossas equipes, apoiando no escoamento das commodities, com resultados positivos para a companhia e para a pauta de exportações do país”, afirma o gerente-geral Comercial de Grãos e Fertilizantes da VLI, Gabriel Fonseca.
A VLI transporta grãos – soja e milho – e farelos – subprodutos dos grãos, usados em ração animal – nos corredores de maior movimentação do seu sistema integrado: Leste, que liga o Triângulo Mineiro ao sistema portuário do Espírito Santo, por meio da Ferrovia Centro-Atlântica; Sudeste, que conecta o Centro-Oeste à região do Porto de Santos, também pela FCA; e Norte, que possibilita que a produção do Matopiba alcance o mercado global por meio do tramo norte da Ferrovia Norte-Sul, controlado pela VLI, e do sistema portuário de São Luís.
Todos esses corredores possuem terminais integradores estrategicamente posicionados, onde é feito o transbordo da carga do modal rodoviário para o ferroviário. Os terminais também oferecem capacidade de armazenagem ao produtor brasileiro, contribuindo para mitigar um gargalo clássico da logística nacional.
Fonte: VLI-logística
-
Grãos
maio, 28, 2020
0
Argentina exportou mais de 100 milhões de toneladas de grãos, subprodutos e óleos em 2019
-
Carnes
mar, 01, 2019
0
Coreia do Sul libera exportações de nove frigoríficos de aves e suínos brasileiros
-
jul, 24, 2025
0
Indústria náutica registra queda de 30% nas exportações de lanchas e iates
-
Frutas
set, 26, 2023
0
Melão/Cepea: Exportações decolam no início da safra 2023/24