MPor prorroga prazo para Consulta Pública do Plano Mestre do Complexo Portuário de Paranaguá e Antonina (PR)
mar, 12, 2026 Postado porSylvia SchandertSemana202611
O Ministério de Portos e Aeroportos prorrogou por mais 15 dias o prazo para envio de contribuições da sociedade civil à consulta pública do Plano Mestre do Complexo Portuário de Paranaguá e Antonina, no Paraná. Com a decisão, a participação, que se encerraria neste domingo (8), poderá ser feita até 23 de março.
A ampliação do prazo atende a solicitações de partes interessadas no desenvolvimento do Complexo Portuário de Paranaguá e Antonina. Podem contribuir com o modelo a sociedade civil, órgãos da administração pública e pessoas jurídicas, com o objetivo de aprimorar a política pública.
O Plano Mestre é um instrumento estratégico de planejamento do setor, elaborado para cada complexo portuário do país. Ele tem como finalidade orientar ações e investimentos de curto, médio e longo prazos, abrangendo os portos, a relação porto-cidade e os acessos aos complexos portuários, conforme previsto na legislação setorial.
As contribuições, devidamente identificadas e fundamentadas, devem ser encaminhadas por meio do formulário eletrônico disponível na plataforma Brasil Participativo. No site, também estão disponíveis, para consulta, o documento preliminar do Plano Mestre do Complexo Portuário de Paranaguá e Antonina e o seu apêndice.
Fonte: Informativo dos Portos
-
nov, 29, 2021
0
Ministro inaugura no Porto de Santos 3 obras no valor de R$ 600 milhões
-
Portos e Terminais
ago, 17, 2023
0
Portos do Paraná registram alta de 4% na movimentação geral de janeiro a julho
-
Portos e Terminais
out, 17, 2023
0
Porto do Itaqui registra crescimento de 6% na movimentação de carga em nove meses no Maranhão
-
Navegação
nov, 01, 2024
0
Maersk eleva previsão para 2024 após “forte desempenho no 3º trimestre”