Portos e Terminais

Incêndio deixa guindaste destruído no Porto de Itajaí

abr, 28, 2026 Postado porSylvia Schandert

Semana202618

Um incêndio atingiu um guindaste no cais do Porto de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, no final da noite de sábado (25). A estrutura ficou completamente destruída.

Ninguém ficou ferido, de acordo com a Superintendência do porto. As causas do incêndio serão investigadas.

O incêndio começou às 21h33 no terminal da JBS Terminals, conforme a Superintendência. O Corpo de Bombeiros chegou às 21h45.

Quando a equipe entrou em ação para o combate ao incêndio, o guindaste já estava coberto pelo fogo. O incêndio estava em estágio avançado, tendo atingido a cabine e outros sistemas mecânicos da parte superior da estrutura.

Foi preciso usar uma escada mecânica para alcançar essa área, além de um rebocador durante a operação de combate ao incêndio.

O guindaste que pegou fogo estava em manutenção no momento do incêndio, conforme informações do porto dadas aos bombeiros. A estrutura tinha 12 mil litros de óleo diesel no tanque, além de óleo hidráulico.

Foram usados cerca de 30 mil litros de água no combate às chamas. Às 23h, o incêndio já havia terminado, conforme a Superintendência.

Além dos bombeiros, a equipe de brigadistas do porto também ajudou na ação e logística da operação e de um rebocador.

Fonte: G1

Sharing is caring!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.