Porto de Santos tem novo presidente
abr, 27, 2020 Postado porSylvia SchandertSemana202019
O Ministério da Infraestrutura (Minfra) e a Santos Port Authority (SPA), que administra o Porto de Santos, informam que o atual diretor de Administração e Finanças da SPA, Fernando Biral, foi nomeado ao cargo de diretor-presidente interino da Companhia, em substituição ao engenheiro naval Casemiro Tércio Carvalho, que pediu demissão do cargo na última sexta-feira, dia 24 de abril. O motivo de seu pedido de demissão não foi esclarecido.
Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Fernando Biral ingressou na SPA em abril de 2019. Teve como missão otimizar o programa de investimentos da empresa. Entre as ações que liderou, estão a reversão do prejuízo de R$ 468 milhões (2018) em lucro líquido de R$ 87,3 milhões (2019); o aumento do potencial de geração de caixa; o Plano de Incentivo ao Desligamento Voluntário (PIDV); e o equacionamento do déficit histórico do fundo de pensão dos trabalhadores portuários, o Portus, com a garantia do recebimento dos benefícios por milhares de famílias.
“Neste um ano, revertemos prejuízos históricos em resultados operacionais e financeiros positivos. Teremos como desafio consolidar esses ganhos e posicionar a empresa em um novo patamar de geração de caixa e de lucros. A curto prazo, vamos trabalhar em conjunto com a Secretaria de Portos (SNPTA) para acelerar os leilões de novos terminais e com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que está sendo contratado pela SNPTA, para a estruturação do projeto de desestatização, dando mais um passo para dinamizar e incentivar os investimentos privados no setor portuário”, diz Biral.
-
Carnes
out, 07, 2019
0
JBS USA produzirá carne suína sem ractopamina para aumentar exportações à China
-
Portos e Terminais
mar, 24, 2023
0
Porto de Rio Grande registra queda de 10% na movimentação de cargas no primeiro bimestre de 2023
-
Carnes
out, 05, 2020
0
Ministério da Agricultura confirma ocorrência de foco de peste suína clássica no Piauí
-
Outras Cargas
dez, 05, 2022
0
Demanda da China pode estimular exportações brasileiras de feijão e ervilha