
Porto de Santos tem novas normas para atracação e prioridade
abr, 28, 2020 Postado porSylvia SchandertSemana202019
Foram estabelecidas novas normas de atracação e prioridades de acesso de embarcações para operação nas instalações do Porto de Santos. A Resolução 59.2020, de 24 de abril último, altera a resolução da extinta Portobrás que regulava a atividade há mais de 40 anos. As novas normas já estão adequadas para quando houver a entrada em operação do VTS (Vessel Traffic Service).
Dentre as novidades, fica determinado um novo plano para amarração de navios, com sugestões de arranjos para os diversos berços, contemplando, inclusive, navios com 366 metros de comprimento total, os chamados LOA 366. As mudanças consideraram relatórios técnicos e observação das melhores práticas de amarração no último ano.
A nova resolução prevê a inclusão de movimentação mínima, por meio de tabela de produtividade de acordo com o tipo de carga, gerada a partir das estatísticas de operação em berços públicos.
Outra novidade é a Requisição Virtual de Atracação, estabelecendo que as demandas de atracação sejam aceitas somente por meio eletrônico, inicialmente via e-mail e por sistema próprio no futuro.
-
Portos e Terminais
jan, 21, 2022
0
Yantian restringe a entrada de contêineres para aliviar o excesso de cargas em espera
-
Minérios
mar, 16, 2023
0
Vale fecha acordo com KDI visando reduções de emissões
-
Automotivo
jul, 07, 2021
0
Anfavea revê projeções e aposta em alta de 20% nas exportações de veículos automotores em 2021
-
Portos e Terminais
dez, 19, 2022
0
Rio Paraná se recupera e carga média dos navios atinge máxima de três anos