Camex prorroga até final do ano lista de bens com tarifa zero para combate à Covid-19
maio, 20, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202122
o Comitê-Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex) decidiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (19/5), prorrogar até 31 de dezembro de 2021 a vigência da Resolução nº 17/2020, que zera a tarifa de importação sobre itens essenciais ao combate à Covid-19. A lista inclui 628 itens, entre medicamentos e vacinas, equipamentos hospitalares, itens de higiene pessoal e outros insumos. Se não fosse prorrogada, a redução das alíquotas seria encerrada no próximo dia 30 de junho.
A prorrogação teve por base proposta e nota técnica apresentadas pelo Ministério da Saúde – órgão responsável pela coordenação do combate à pandemia – em resposta à consulta efetuada pela Secretaria-Executiva da Camex (SE/Camex). Já a confecção da lista foi resultado da cooperação entre SE/Camex, Ministério da Saúde, Secretaria Especial da Receita Federal e outras secretarias do Ministério da Economia.
O trabalho é feito de forma coordenada para compor a relação com produtos recomendados tanto por organismos internacionais – como a Organização Mundial da Saúde (OMS) – quanto por entidades nacionais, como a Anvisa e o Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasens), além daqueles itens solicitados por associações e empresas.
Fonte: Ministério da Economia
Para ler a matéria original completa acesse o link abaixo:
-
Grãos
jun, 21, 2022
0
Alta dos preços faz importação crescer mais do que exportação na agropecuária
-
Regras de Comércio
set, 08, 2021
0
Como mudanças na China podem afetar o agronegócio e a economia do Brasil
-
Economia
jun, 11, 2024
0
Balança comercial brasileira tem superávit de US$ 1,41 bi na 1ª semana de junho
-
Grãos
set, 08, 2021
0
Quebra nas exportações de milho já sacramentada em até 15 milhões de toneladas em 2021