Importações de soja pela China em outubro têm menor nível desde março de 2020
nov, 08, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202143
As importações de soja pela China em outubro caíram 41,2% em relação ao ano anterior, atingindo o nível mais baixo desde março de 2020, mostraram dados alfandegários neste domingo, à medida que as margens de esmagamento fracas restringiam a demanda e o furacão Ida limitou os embarques nos EUA.
O maior comprador mundial de soja trouxe 5,11 milhões de toneladas da oleaginosa em outubro, contra 8,69 milhões de toneladas um ano antes, segundo dados da Administração Geral das Alfândegas.
As compras de soja da China em outubro também caíram em relação ao volume de 6,88 milhões de toneladas de setembro, mostraram os dados.
A China trouxe 79,08 milhões de toneladas de soja nos primeiros dez meses do ano, queda de 5% em relação ao ano anterior.
Fonte: Money Times
Para ler a matéria original completa acesse o link:
-
Portos e Terminais
set, 28, 2020
0
Porto de Santos registra em agosto a maior movimentação mensal de cargas da sua história
-
Portos e Terminais
dez, 30, 2022
0
Complexo de Suape apresenta novo Plano Diretor Suape 2035
-
Portos e Terminais
dez, 13, 2023
0
APS tem apoio da Alesp para obra do túnel Santos-Guarujá
-
Portos e Terminais
mar, 18, 2021
0
Movimentação de cargas nos três principais portos do RS cresce 10,82% no primeiro bimestre