Avança construção do corredor bioceânico no Paraguai
jun, 25, 2019 Postado porSylvia SchandertSemana201927
A primeira parte do Corredor Bioceânico, que ligará o Paraguai aos portos do Chile e do Brasil, já está em plena construção. Segundo o Ministério de Obras Públicas e Comunicações do Paraguai (MOPC), espera-se que até o final de julho os primeiros quilômetros de pavimentação estejam prontos.
O titular do MOPC, Arnoldo Wiens e sua equipe técnica, visitaram as obras e o acampamento do Consórcio Bioceanic Road Corridor, que é a empresa responsável pelo trabalho. Verificaram as medidas de segurança, as salas de análise técnica de materiais, bem como o local onde os trabalhadores viverão durante o processo de construção do corredor.
O Corredor Bioceânico transformará o Paraguai em um eixo estratégico a nível regional. A obra transformará o Chaco na passagem mais curta entre os portos chilenos, especialmente o de Antofagasta, e os portos brasileiros.
Será uma das primeiras obras na região do Chaco a contar com os chamados “pasafuanas”, que são espaços físicos que servem para que os animais atravessem a rota sem que tenham acesso ao trânsito. O investimento é de US $ 443 milhões.
Fonte: Portal Portuário
-
Petróleo e Gás
maio, 29, 2019
0
YPF exportará gás natural de Neuquén para o Chile até maio de 2020
-
Logística Outros
set, 12, 2019
0
Porto Murtinho (MS) passa por transformação por causa de corredor bioceânico
-
Regras de Comércio
jun, 06, 2019
0
Brasil e Argentina discutem baixa tarifa externa do Mercosul
-
Carnes
dez, 13, 2022
0
Exportações de carne suína recuam em novembro