Após obras, BTP retoma operações em berço de atracação
jul, 02, 2024 Postado porSylvia SchandertSemana202426
A Brasil Terminal Portuário (BTP) retomou nesta segunda-feira (1) as operações de embarque e desembarque de cargas em seu berço 1 de atracação, após quase cinco meses de obras. A movimentação de contêineres no berço 1 da BTP havia sido interditada preventivamente pela companhia, em 19 de janeiro deste ano, após uma forte ventania romper o cabo de uma embarcação que estava atracada no terminal.
“Com a finalização da obra no berço de atracação, podemos avançar de forma integral nos preparativos para a ampliação da capacidade de cais do terminal”, afirma o CEO da BTP, Ricardo Arten.
A BTP investirá R$ 1,9 bilhão nos próximos anos para aumentar a capacidade operacional das suas operações em 40%. No pacote de investimentos estão a aquisição de novos quatro novos e modernos STS (Ship To Shore/Portêiner) e novas defensas.
Durante as obras de reparo do berço 1, o terminal de contêineres adotou soluções que garantiram o atendimento dos clientes.
O gerente de Engenharia e Manutenção da BTP, Fernando Faccioli de Camargo, destaca o tempo recorde para conclusão do projeto de reparo. “Concluímos com segurança, e em menos de cinco meses, uma obra de engenharia complexa e com uma série de especificações técnicas que tem um tempo médio de duração muito maior. Este é um marco para todo o terminal e demonstra o nível de comprometimento do time BTP, consultorias técnicas e empresas executoras com o projeto”, reforça Camargo.
Fonte: A Tribuna
Clique aqui para ver a reportagem original: https://www.atribuna.com.br/noticias/portomar/apos-obras-btp-retoma-operac-es-em-berco-de-atracac-o-1.425048
-
Portos e Terminais
maio, 15, 2023
0
Porto de Imbituba fecha quadrimestre histórico e celebra recordes mensais de movimentação de cargas
-
Outras Cargas
jul, 04, 2023
0
Citrosuco anuncia parceria com Klaveness Digital para gestão logística portuária
-
Portos e Terminais
out, 21, 2019
0
Justiça dá vitória a portos de Santa Catarina em batalha por taxas de armazenagem
-
Regras de Comércio
jul, 06, 2020
0
Durante evento da OMC, Brasil cobra do Japão abertura de mercado para carne e melão