Greve de auditores fiscais deixa cargas sem liberação do porto de Santos (SP)
fev, 19, 2025 Postado porSylvia SchandertSemana202508
A paralisação dos auditores fiscais da Receita Federal tem causado prejuízos milionários em portos e aeroportos de todo o Brasil.
Mais de 200 mil remessas estão paradas em todo o território nacional. Em Santos (SP), contêineres se acumulam, gerando perdas significativas.
De acordo com Hugo Cesar Evangelista, diretor do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros, em condições normais, as cargas são liberadas em um prazo de 3 a 7 dias. Com a paralisação, o prazo médio agora é de 35 a 40 dias.
A categoria está em greve há 15 dias e a reivindicação é de reajuste salarial de 19%. Procurado, o Ministério da Fazenda informou que não comentará sobre a paralisação.
Fonte: R7
Post Relacionado
-
Logística Outros
maio, 02, 2021
0
Ecorodovias faz acordo de R$ 1,1 bilhão e prorroga concessão da Imigrantes
-
Minérios
out, 31, 2019
0
Vale aciona protocolo de emergência em barragem de Ouro Preto
-
Carnes
dez, 06, 2019
0
Marfrig negocia com governo reativação de fábrica em SP
-
Mercadorias
set, 26, 2025
0
Ranking de mercadorias na Costa Leste da América do Sul | Jan-Julho 2025 vs. Jan-Julho 2024 | DataLiner
