
Cresce rebanho chinês de porcos em dezembro
jan, 08, 2020 Postado porSylvia SchandertSemana202003
De acordo com o governo chinês, o rebanho de porcos da China aumentou 2,2% em dezembro na comparação com o mês anterior, um avanço após os surtos de gripe suína africana que devastaram criações em todo o país.
Segundo dados oficiais, a China viu uma redução de quase 40% em seu rebanho de porcos no ano passado em função da doença.
O vice-ministro de Agricultura e Assuntos Rurais, Yu Kangzhen, afirmou, nesta quarta-feira, 08/01, que uma recuperação teve início em outubro e o rebanho de suínos já aumentou em 7% em relação a setembro.
Apesar do recente crescimento do rebanho, Yu disse que a prevenção de novos surtos de gripe suína ainda é uma tarefa complexa e o maior risco à recuperação dos rebanhos.
Yu afirmou ainda que, embora o número de surtos confirmados tenha caído, o vírus espalhou-se pelo país e os riscos devem aumentar com o maior número de suínos e o clima frio, que congela a água e torna operações de limpeza e desinfecção mais desafiadoras.
Fonte: Reuters
-
Portos e Terminais
ago, 23, 2024
0
ANTAQ avança mais uma etapa no processo de concessão do canal de acesso ao Porto de Paranaguá (PR)
-
Carnes
nov, 25, 2024
0
Exportação de aves e de suínos dispara, e você vai pagar a conta na Ceia de Natal
-
Economia
set, 12, 2022
0
Balança comercial registra superávit de US$ 1,323 bilhão na segunda semana de setembro
-
Navegação
fev, 24, 2021
0
Log-In adquire novo navio porta-contêiner