
Soja: em maio, Brasil exportará 43% a menos do que no mesmo mês de 2021
maio, 04, 2022 Postado porGabriel MalheirosSemana202219
As exportações brasileiras de soja em grão deverão ficar em 8,075 milhões de toneladas em maio, cenário que distingue muito do observado no mesmo período do ano passado, quando 14,221 milhões de toneladas foram embarcadas. Já no mês passado, o país enviou para fora 11,354 milhões de toneladas do grão. As informações são do levantamento semanal da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).
Desta forma, a redução de exportação anual para o período deve ser de 43,2% e de 28,8% em relação a abril.
Na semana entre 24 a 30 de abril, o Brasil embarcou 2,017 milhões de toneladas. Para o período entre 01 e 07 de maio, a Anec indica a exportação de 2,932 milhões de toneladas.
Veja abaixo o histórico dos embarques de soja brasileira para a China, principal consumidor deste produto, e outros destinos importantes. Os dados são do DataLiner.
Exportações Brasileiras de Soja para a China | Jan. 2021 – Mar. 2022 | WTMT
Fonte: DataLiner (clique aqui para solicitar uma demonstração)
Exportações para outros destinos importantes | Jan. 2021 – Mar. 2022 | WTMT
Fonte: DataLiner (clique aqui para solicitar uma demonstração)
Para o farelo de soja, a previsão é de embarques de 1,679 milhão de toneladas em maio. No mesmo mês do ano passado, o total exportado foi de 1,700 milhão de toneladas. Em abril, o volume ficou em 1,826 milhão de toneladas. Na semana passada, as exportações ficaram em 514,444 mil toneladas e a previsão para esta semana é de 524,659 mil toneladas.
Fonte: Canal Rural
Para ler o artigo original completo, acesse:
https://www.canalrural.com.br/projeto-soja-brasil/soja-exportacoes-graos-farelo-maio-abril-anec/
-
Grãos
maio, 07, 2024
0
Portos do Arco Norte responderam por 36,8% da saída de grãos do país em 2023
-
Blog Notícias (PT)
mar, 04, 2024
0
Datamar aumenta a área de cobertura de dados e apresenta novidades na Intermodal
-
Aço e Alumínio
out, 27, 2022
0
EUA deixam de sobretaxar exportações brasileiras de produtos de aço laminados a quente
-
Portos e Terminais
abr, 18, 2019
0
Codesp planeja dragagem de emergência em Santos