Other Logistics

ANTT reduces minimum truck freight rate to between 1.2% and 5.32%

Nov, 30, 2018 Posted by datamarnews

Week 201848

Last Thursday the National Land Transport Agency (ANTT) reduced the minimum truck freight rate to between 1.2% and 5.32% (depending on type of cargo and distance travelled), in response to a fall in the diesel price. This is in accordance with a law regarding the road freight rates that states that the rate will be revised every time the diesel price changes by more than 10%.


Supporting Sources:

https://www.valor.com.br/brasil/5994685/antt-reduz-valor-do-frete-em-resposta-variacao-de-preco-do-diesel

ANTT reduz valor do frete em resposta à variação de preço do diesel

BRASÍLIA  –  A Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) reduziu, nesta quinta-feira (22), os valores mínimos do frete rodoviário em resposta à queda de preço do litro do óleo diesel. A agência diminuiu o piso do transporte entre 1,2% e 5,32%, a depender do tipo de carga e da distância percorrida para realizar a entrega.
De acordo com a ANTT, a lei que instituiu a tabela de preço mínimo do frete rodoviário (13.703/18) prevê que os valores serão reajustados sempre que o custo do diesel sofrer oscilação superior a 10%.
A decisão de reduzir o preço do frete foi publicada na edição de hoje do “Diário Oficial da União” (DOU). A resolução da ANTT apresenta a nova tabela com os valores reajustados.

Sharing is caring!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *